sábado, 24 de março de 2007

Decoração móvel e útil

As mudas que plantei no vaso solitário ainda não floresceram, e acho que nem vão. As outras ainda continuam pequenos brotos lutando para chegar ao céu, logo, logo perco a paciência e planto flores artificiais e as coloco no banheiro, só de castigo. Mas enquanto a natureza não decide esse problema eu decidi deixar de lado os quadros e pendurar três capas de vinil na parede. Aí fica uma decoração móvel e útil, o que é uma contradição. Onde já se viu decoração móvel e útil, aí deixa de ser decoração. Mas acho que vai ficar legal, pelo menos fica minha cara: "móvel e útil, quase decorativo". Na parede ao lado da cama vou colocar Vinicuis de Moraes, embora um pouco machista muito sensível em outros aspectos, que supera qualquer interpretação reducionista de sua obra. Ao lado do Vinicuis, mais próximo à cabeceira, vou pendurar o Cubano. Uma capa linda com um casal, no qual o homem está admirando a beleza de sua companheira, uma provável cantora, que olha distraidamente para além do vaso de flores que os separam. Na cabeceira vou suspender uma capa do The Cure. Standing on a Beach – The singles. É um rosto de um velho marcado pelo tempo, com olhar penetrante e ao fundo uma praia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Flor é sensível, eu te avisei que precisa gostar muito para conseguir fazer com que ela floreça um jardim...é um trabalho difíl porém belo...não dá para deixá-la sozinha para só quando tiver bom tempo dái cuidá-la...ela adoeçe e morre... não porque é incompreensível e n consegue enxergar o esforço, mas porque sente, sente tanto que está além da sua natureza resistir ao abandono...sofre, definha aos poucos, mas tudo que quer é voltar a viver e dá belas pétalas, implora para que a sua sensibilidade seja compreendida, por isso ao seu modo luta, porém para que ela consiga voltar a vida é preciso que seja vista além do vaso...Cuide da sua flor, ela não quer ficar sem vc... a sua presença, carinho e atenção é fundamental para que ela viva, não a deixe morrer...
a não ser que vc prefira as plásticas, estas não precisam de esforço nenhum, vc pode gurdá-la na gaveta na hora que bem entender e só tirá-la de lá quado achar que tem lugar para ela na sua vida e mesmo assim continuarão cumprindo a sua função de meros objetos decorativos.
Bjossssssssssss,
Diana