sexta-feira, 27 de abril de 2007

A procura de uma boa pergunta

Transgressão! Como a alma do jazz é a improvisação junto com o swing, aqui vai uma poesia com outra cor:

Será o fim da utopia?
Será que a dialética materialista está agindo?
Será que a antítese já vem com a tese,
Assim como uma semente que já contém em si a árvore?
Será que a negação da arte é a economia?
Quantas questões, qual será a correta?
Será esta que acabo de perguntar?
Ou esta? Ou esta? ...
Quem responderá?
Qual base terá?
Histórica? Metafórica?
M-e-t-a-f-í-s-i-c-a.... essa sim seria uma boa pergunta
Ou resposta? Que bosta!!! Ops, esta sim é uma boa idéia.


Vejam como eu não me importo em colocar outra foto da Saskia Laroo, paixão platônica! Como é bom estar vivo para não viver a realidade utópica, paradoxos...




8 comentários:

Paulis disse...

td bem que meu último comentário foi insignificante, mas o seu foi bem pior...

Síntese de um SER disse...

Como assim o fim da utopia, utopia não tem fim esqueceu? sonhos são alimento da alma, sonhos não morrem no máximo se transformam....se matarem os sonhos matam o espírito...A resposta tem a base da esperança.

Síntese de um SER disse...

Ah, e sabe como os sonhos se transformam em "realidade" já está tocando trompete...
bjos.

Paulis disse...

Até concordo que o meu tenha sido inútil, assim como o seu insignificante, sempre há significados para quem os dá, no meu caso significado nenhum... uma pena, ou não.

Anônimo disse...

Tocando trompete? Meus ouvidos que o digam!!!! rs

Anônimo disse...

O anônimo sou eu!!

Paulis disse...

Ow tá sem tem tempo..tocando muito trompete... Anda logo ai vai mecha os neurônios da criatividade e publica logo...Olha que frase interessante..."Pessoas inteligentes são cheias de dúvidas, eu acho..." rs rs rs Beijos Lê

Anônimo disse...

Caro Leandro, cai no seu Blogger por acaso. Sou desses velhos aponsentados que ainda tem esperança de encontrar jovens inteligentes no mundo. Assim sou um "caçador" de Blogger. Gostei muito do que li por aqui. Ainda não tive tempo de vasculhar todos os seus textos, mas vejo em você a inteligente de que sua geração tanto carece. Também gosto muito de Jazz, em especial Free Jazz. Pode te soar esquisito, mas tenho aqui alguns discos de vinil de Miles Davis e também de Ella Fitgerald que adoro ouvir. Coisa de velho que está caducando...
Mas tarde passarei aqui com mais tempo para ler os demais textos.

Abraços