quinta-feira, 12 de maio de 2005

Asas são para voar

Uma hora da madrugada! E a insônia resolve aparecer. Teoricamente, hoje era para eu desmaiar na cama, no caso, colchão no chão. No entanto, pra variar, a realidade é outra. Estou aqui sob o céu do meu quarto, ouvindo Enya e pensando nos amores perdidos que ficaram entre o vão das coisas não ditas, ops, essa era com a música da Bjork. Tudo bem, a Bjork pode estar perdida nesse momento. Porque meus amores são trespassados? As representações se confundem entre músicas e palavras e sonhos e imagens e gostos.

O fato é que estou cansado. Cansado de ver asas presas pelas grades do futuro que ainda nem existe, ou do passado que cobra atitudes ressentidas. Chega disso! O futuro não existe, nos o construímos, e o passado apenas nos serve como referência para crescermos. Por exemplo, hoje construí um pouco do meu futuro outrora passado: sempre tive vontade de ter uma luz negra no quarto e hoje foi o dia. Inspirado pelas obras de arte que me rodeiam, segui meu destino e comprei o que faltava no meu presente. Carpe diem! Carpe diem!

Mas ainda faltava brilho e foi completado com estrelas brilhantes que agora olham para mim. As mesmas que me inspiraram a insônia, ou para ser mais otimista, esta mensagem para expressar e resolver meus problemas. Como assim? É claro que tenho problemas. Todos temos. E eles são grandes, são do tamanho do vazio no meu peito. O bom é que são problemas e, portanto, tem solução, pois caso contrário seria uma situação. E a solução destes problemas é escrever esta mensagem. Portanto, apreciem-na, entendam-na. Encontrem-se nos meus sentimentos, nos meus tormentos, nas minhas angústias. E percebem que asas são para voar. São para sentir o vento além das aparências. Para além do brilho das estrelas criadas para própria adoração e que agora caem sobre o meu próprio (col)chão.

(In)felizmente começaram os trocadilhos. Vou dormir, e detalhe, sem ter fumado um cigarro durante todo o dia. Boa noite!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seria se na vida os sentimentos fossem como problemas, eu iria até o inferno pra achar uma fórmula pra solucioná-los, e se mesmo lá não a encontrasse, encararia o problema até descobrir a solução. Mas a vida não é só de problemas, eles existem para nos dar um ar de capacidade. Mas quando olhamos pra dentro de nós, vemos o quanto somos mesquinhos, arrogantes, quantas vezes nos achamos donos da razão por achar que somos a maior estrela que brilha num universo de aparências, onde agradar e fazer sorrir, nos traz o prestígio de uma fantasia. Um dia deixamos ver o que há por traz da fantasia que nem nós paramos pra olhar, por medo, e estamos só, a fantasia e eu, pois o demais, bem eu não olhei, não dei atenção para o demais, ele se foi...

Anônimo disse...

Muito bom seria se na vida os sentimentos fossem como problemas, eu iria até o inferno pra achar uma fórmula pra solucioná-los, e se mesmo lá não a encontrasse, encararia o problema até descobrir a solução. Mas a vida não é só de problemas, eles existem para nos dar um ar de capacidade. Mas quando olhamos pra dentro de nós, vemos o quanto somos mesquinhos, arrogantes, quantas vezes nos achamos donos da razão por achar que somos a maior estrela que brilha num universo de aparências, onde agradar e fazer sorrir, nos traz o prestígio de uma fantasia. Um dia deixamos ver o que há por traz da fantasia que nem nós paramos pra olhar, por medo, e estamos só, a fantasia e eu, pois o demais, bem eu não olhei, não dei atenção para o demais, ele se foi...

Anônimo disse...

Bif's descobri uma frase que combina muito com você:
"Eu vivo em permanente estado de ereção intelectual."
Salvador Dali

Anônimo disse...

o dia todo sem fumar, o dia todo sem fumar, o dia todo sem fumar!!!! Eu li o texto todo(lindo), adoro ler vc, poderia fazer(tentar) um comentário inteligente, ou humorado... mas qudo cheguei ao fim, endoidei com a frase "sem ter fumado um cigarro por todo o dia"... ai, lindo! que coisa! fiquei emocionada.... Te amo! bjs. Márcia.