quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Hoje é um dia daqueles

Hoje é um dia daqueles, daqueles em que fico deitado no tapete agarrado em minhas almofadas na tentativa de conseguir algum conforto artificial. Fiquei ali deitado tentando me observar do teto da sala. Meu corpo refletia feixes de luzes da TV que passava algum programa que não faço a menor idéia do que falava. Pensei na festa de ontem, lembrei-me da Geisa, uma advogada que conheci e que troquei olhares e algumas palavras imbecis. Não consigo entender quem sou nesses lugares, talvez seja um rapaz com olhar triste, com o peito fechado, o coração sangrando, enfim, essas coisas que não deixo transparecer. Lembrei-me também que poucas horas antes de conhecê-la havia prometido pra mim que ficaria sozinho pelo resto da vida, que não tentaria dividir minha vida com ninguém. Fico me perguntando, quando isso começou? Porque não sei mais dividir? Talvez a pergunta certa não seja esta. É melhor perguntar: algum dia eu já soube dividir minha vida com alguém? Perguntas inúteis para uma vida curta. Volto a me observar do teto, a sala está girando, girando, girando. No centro meu corpo se transforma em uma massa homogenia. No teto o poeta, no chão a realidade. Levanto-me e venho escrever essas poucas palavras, mas ambos continuam lá, um no teto e outro no chão. Aqui apenas uma carcaça, um instrumento, uma peça de computador comandada pelo poeta que sussurra sua mais sublime visão do chão. Acendo um cigarro e me lembro que me prometi parar de fumar. Volto a me perguntar: quem era aquele rapaz na festa? O do chão, do teto ou do computador? Talvez todos, talvez nenhum, agora isso já não importa, a festa acabou e ficaram apenas lembranças de um olhar.

4 comentários:

Síntese de um SER disse...

Agora posso novamente voltar a comentar seus textos...vc pode até n saber quem é..mas, sabe o que n é, peça de computador? elas n sentem sabe disso... e isso aí é sentimento.
Bjus... saudades!!!

Anônimo disse...

Dividir a vida com alguém é o grande segredo da vida. Se um dia você aprender a fazer isso, talvez consiga ser feliz!

leandro disse...

Um anônimo. Como um anônimo vem falar de felicidade se não tem coragem nem de se identificar? "Dividir a vida com alguém é o grande segredo da vida". Quem dera a vida se resumisse nisso, um segredo revelado. É claro que não tiro o mérito dessa empresa dificil, mas definitivamente o grande segredo da vida não se resumi nisso. Ser feliz? Outra grande questão. Primeiro, quem disse que não sou feliz? Segundo, se não sou feliz, quem disse que a quero? A felicidade é muito menos que uma vida dividida, e muito mais difícil de ser alcançada.

Anônimo disse...

Olha só! Adorei esse aqui... A pergunta que você fez é desconcertante. Também me pergunto isso com alguma frequência.

Beijão, saudades!!!