sábado, 8 de outubro de 2005

Surto Intelectual...

Depois da espiritualização, vivenciei um surto intelectual. Na minha frente os livros se espalham e as idéias me absorvem e roubam o sangue que não tenho. O momento se expressa pela luz que ilumina meu ópio. Ilusão? Doce ilusão do imaginário que corta meu Édipo e suga meus cabelos que vão para o ralo da universidade. Quem está aqui? Hegel? Nietzsche? Foucault? Bachelard? Marx? Gramsci? Maquiavel? Quem substitui minha referência e referenciais paternos? Todos...
O problema, sempre tem um, é que eles não me tocam a pele. Não me fazem cafuné antes de dormir. Pelo contrário, lançam-me para além de meu corpo físico. Chutam minha alma para o desconhecido que procuro insanamente. Contraditoriamente, negam seus próprios sucessos. Ensinam-me a ser sujeito. Construir meu futuro nas circunstancias apresentadas nas portas da vida. Abre, fecha, abre, fecha. Quem está aí? O Destino bate a minha porta.
Páginas e páginas de pura abstração melancólica fazem-me dormir nos contos da vida. Vivo o paradoxo de uma contradição mediada por mim mesmo. Se quiser viver venha comigo, mas se quiser morrer podemos negociar. Dependerá de sua escolha, da qual o limite é a fechadura que se abre pela consciência-de-si no ser-outro.
A mão do amor se estende tentando me puxar de volta à superfície. Volto. Tudo está mudado. Calo-me diante o fascínio da flor que criei. Mas essa é outra estória, é meu surto amoroso...

2 comentários:

Paulis disse...

Oi,agora que li na íntegra...Somos prisioneiros da nossa própria vontade, como já parafraseava nosso amigo Marco...Ai o imaginário invade nossas mentes,realiza nossos mais sinceros desejos concretizando nossa alma,para além do infinito de nossa existência...de onde tirei isso? Não sei... tô meio inspirada hj, e sentindo muita falta de suas loucuras...e do seu jeito de ser...original! Bjo

Anônimo disse...

??? tá td bem??? eu hem...vc anda estudando demais, vc se lembra do pedalada, aquele senhor que anda vagarosamente em sua bicicleta, com os cabelos ralos desarrumados ao vento que te mostrei um dia e disse que ele ficou assim pq estudou muito? entaum este é o futuro...cuidado amigo...bjs te adoro seu louco, surtado...Raquel.