terça-feira, 24 de outubro de 2006

Dialogando com a Insônia

Existem alguns sentimentos e comportamentos característicos da vida moderna atual, a insônia é uma delas. Como vocês podem perceber sofro desse pequeno mal. O fato é que odeio ficar rolando na cama procurando o sono, está situação é degradante e só piora. Ficar olhando o tempo passar entre pensamentos heróicos e angustiantes, definitivamente não é a melhor opção. Por isso tenho uma prerrogativa nesses casos: levanto-me e vou fazer algo produtivo: ler, assistir TV, fumar um cigarro e na melhor das hipóteses escrever, mas aí vem a complicação: escrever o quê? Sobre a insônia? O que você acha?
Insônia: - Porra, outra vez! Já está batido e bem explorado por outros escritores bem melhor que você.
Eu: - Tudo bem, que tal escrever sobre o meu último cigarro enquanto eu o fumo.
Insônia: - Tudo bem, escrever fumando é legal, sobre o cigarro também, você pára... suspira... e escreve. Mas isso é bom quando tem outros cigarros para depois dar aquela última tragada olhando as estrelas...
Eu: - Tem razão, mas então o que escrever?
Insônia: - Que tal sobre a morte!
Eu: - Talvez, a morte é legal, sombria e misteriosa, mas meus últimos pensamentos sobre ela encaixariam melhor na seção Acadêmicos e Afins.
Insônia: - Que triste...
Eu: - Realmente (pausa longa) ... Insônia, tem uma coisa que eu gostaria de te perguntar: porque você é encarada como uma coisa negativa pela grande maioria da população, sendo que pra mim você sempre foi uma companheira da minha criatividade?
Insônia: Ah! Isso é culpa dos evangélicos. Eles querem dormir e esquecer dos pecados que cometeram durante o dia
Eu: - Entendo! Que triste (pausa curta e com sono). Enfim, boa noite!
Insônia (irritada): - Boa noite nada, vem aqui que preciso lhe falar algo...
Eu (bocejando): - Não, não, tenho que ir, tchau...
Insônia (sozinha): - Desgraçado, me deixou aqui e foi fumar o último cigarro antes de dormir, mas deixa, amanhã eu pego ele
...

6 comentários:

Paulis disse...

Dormir para esquecer os pecados? Boa né! Zzzzzzz ai tenho medo de pensar assim e passar o resto da vida dormindo...rs rs rs

Bia ALOYÁ disse...

.....tente contar carneirinhus hauhauahauhauhauahuahuah....vc gostou du poeminha?....hauahuahuahauha...."graçola"...fika na paz...bjus seu mala

Douglas Evangelista disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Douglas Evangelista disse...

(bocejando): Conseguiu curar a minha. Deu sono.

Anônimo disse...

Adorei esse dialogo com a insônia!!
Estou esperando o dia de Domingo no sítio!!rs

Anônimo disse...

Esqueci de dizer esse anônimo sou eu:Té rsrs